Aloísio havia programado encontro com são-paulinos para entrega de medalhas do Mundial em Atalaia e decidiu acomodar pessoas carentes em sua casa mesmo; vídeo
Aloísio Chulapa ofereceu um dia diferente na última sexta para famílias carentes de Atalaia. Às vésperas do Natal, o ex-atacante marcou um evento para distribuir presentes e lanches para a criançada de sua cidade. Programou tudo, providenciou brinquedos, preparou as guloseimas e agendou o evento para o Clube do Chula.

No entanto, o ídolo esqueceu que no dia havia marcado outro evento para o mesmo local: a entrega das réplicas das medalhas do Mundial de Clubes conquistado com o São Paulo em 2005.
Mas ninguém ficou sem festa em Atalaia. Aloísio não decepcionou as pessoas que aguardavam à tarde no seu portão. Conversou com a esposa, Luísa Albuquerque, e decidiu abrir a sua casa, localizada justamente na frente do Clube do Chula, para fazer o Natal. Acolheu assim as crianças e seus familiares.
– Pode entrar, vão entrando! Tem pula-pula, tem piscina, a patroa (Luisa, esposa) liberou a casa toda. Eu esqueci que tinha dado o clube pra fazer a confraternização dos torcedores do São Paulo, aí a única coisa é liberar a minha casa mesmo pra fazer o Natal Solidário do Chula. Vai entrando…. Vai, vai, vai!!!! – falava Chulapa, no portão.

A alegria estampada no rosto das crianças era evidente. Rapidamente, a meninada caiu na piscina, correu para o pula-pula. Chulapa, feliz da vida, falou sobre esse evento:
– Eu fico emocionado. Todo ano, eu faço isso. Essas crianças às vezes não têm um brinquedo, um pneu do brinquedo, uma boneca, para passar o Natal porque não têm condições. Meus pais disseram que se eu tivesse, eu fizesse isso sempre. Pra mim, é um orgulho fazer isso para essas crianças da minha terra, Atalaia – disse o ex-jogador, que se aposentou do futebol em 2017.


